martins em pauta

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Biógrafo de presidente ucraniano diz que Bolsonaro é inspiração para ele

Quinta, 02 de Maio de 2022

O jornalista francês Stéphane Siohan, um dos que está escrevendo a biografia do líder ucraniano Volodymyr Zelenskiy - Na Mente de um Herói - afirmou, na quarta-feira (26), que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), é uma inspiração para ele.

Siohan concedia entrevista para o programa "22h Max", na emissora francesa BFMTV, quando fez a revelação, acrescentando que ele também se espelha em Emmanuel Macron.

- (Um) jornalista perguntou quais são as aspirações politicas dele (Zelensky) e ele disse, imediatamente: Macron e Bolsonaro - garantiu o biógrafo, completando que a declaração foi dada em março de 2019.

Zelenskiy, inclusive, comenta abertamente que ele, Bolsonaro e Macron têm características em comum:

- Ousados e recém-chegados na política - cogitou, sem saber que Bolsonaro está há quase 30 anos no Congresso Nacional.

Zelenskiy afirmou para o grupo de seis jornalistas, que escrevia o seu livro, que ele admirava muito a contratação de profissionais técnicos e especialistas que Bolsonaro fez para integrar os seus ministérios no Brasil e que gostaria de fazer o mesmo na Ucrânia, mas não tinha certeza se seria possível.

- Não sei até que ponto é possível fazer isso na Ucrânia, mas acho que é uma grande ideia - destacou.
- É o movimento certo trazer todos os tipos de gerentes profissionais, inclusive dos (Estados Unidos), para o poder. Isso dá esperança às pessoas. Para mim, esta é uma ilustração muito vívida - emendou.


Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643