martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 8 de maio de 2022

A necessária investigação sobre o uso ostensivo de armamento restrito por seguranças do ex-presidiário (veja o vídeo)

 Domingo, 08 de Maio de 2022

Nesta sexta-feira, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) protocolou um ofício junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitando que seja apurado a legalidade da utilização ostensiva de armamentos de uso restrito de segurança pública pela escolta do ex-presidente Lula.

Recentemente, após Lula realizar uma visita a um amigo em Campinas-SP, integrantes da equipe de segurança ostentavam as armas de uso exclusivo ao ar livre, enquanto o petista chegava ao condomínio onde o encontro ocorreu.

“Foge da regularidade do procedimento operacional e do que se espera desses agentes. Por isso, peço que investigue o caso”, afirma o parlamentar em sua solicitação. 
O deputado reforça que as imagens divulgadas mostram os seguranças portando armas semelhantes a uma submetralhadora alemã UMP-45. O armamento tem uma cadência de tiro de 600 tiros por minuto e um alcance de 65m. 

Sanderson ainda questiona a remoção de faixas por parte da segurança do presidenciável. No vídeo, pode-se observar um dos integrantes removendo uma faixa com os dizeres “Lula lixo” que estava afixada em um veículo.

“Não obstante, também é possível observar a retirada por sua equipe de escolta de faixas com manifestações contrárias as Sr. Lula da Silva, alocadas em propriedades privadas, caracterizando um claro desvio de finalidade de sua escolta, uma vez que não diz respeito a garantia de sua segurança”, complementou o vice-líder do governo em seu ofício.

Alexandre Magnani. Jornalista.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055