martins em pauta

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Lewandowski manda MPs estaduais tomarem ‘medidas necessárias’ contra pais que não vacinarem filhos contra a Covid

Quarta, 19 de Janeiro de 2022

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (19), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, determinou que todos os Ministérios Públicos estaduais e do Distrito Federal atuem contra pais que não vacinarem suas crianças contra a Covid-19.

O pedido original formulado pela Rede era para que os Conselhos Tutelares exercessem essa atribuição. Entretanto, segundo informações do STF, “o ministro achou por bem inserir os MPs nessa relevante tarefa de preservar a saúde das crianças”.

“Oficie-se, com urgência, aos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal para que, nos termos do art. 129, II, da Constituição Federal, e do art. 201, VIII e X, do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), empreendam as medidas necessárias para o cumprimento do disposto nos referidos preceitos normativos quanto à vacinação de menores contra a Covid-19”, diz Lewandowski no despacho.

Lewandowski quer que os Ministérios Públicos Estaduais fiscalizem e apliquem multas em pais que se recusarem a vacinar seus filhos contra a Covid-19.

O ministro também abre prazo de 48 horas para os estados responderem alegações da União sobre irregularidades na vacinação das crianças.

Gazeta Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Essa decisão é uma insanidade! Essa vacina tem apenas 3 meses de testes. O fabricante afirma que não há como prever eventuais reações graves a médio e longo prazo. Por isso NÃO VOU VACINAR MEUS FILHOS. Quem cuida dos meus filhos sou eu. Não vou colocar eles em risco. Quando adoecem não é o ministro que vem aqui em casa para cuidar. Chega dessa ditadura!

  2. Tá certo ele. Um monte de pais desinformados deixaram de vacinar seus filhos e o SARAMPO voltou ao país. Estamos sob risco da volta da POLIOMIELITE (aquela doença que deixa a criança com pernas atrofiadas, por exemplo), tudo isso porque um bando de mal intencionados manipulam as pessoas para conseguirem votos, com o discurso “vacina faz mal”.

    O QUE FAZ MAL MESMO É BURRICE!

    VACINEM SEUS FILHOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643