martins em pauta

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

ANS decide que planos de saúde terão que pagar testes de covid

Sexta, 21 de Janeiro de 2022


Nesta quarta-feira (19), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu que os planos de saúde devem cobrir os testes rápidos para detecção de antígeno da covid-19 a todos os beneficiários. A medida foi aprovada por unanimidade durante reunião extraordinária e virtual entre a diretoria colegiada do órgão.

A ANS ressaltou que o teste RT-PCR continua a ser considerado padrão-ouro para diagnóstico laboratorial da Covid, mas que neste momento de elevação de casos da pandemia, com a Ômicron, o teste rápido pode ser importante para o controle da pandemia.

“O covid nos traz restrições e impactos sobre toda a população, tanto individual quanto coletivo. A pandemia nos impõe algumas situações e reflexões. Mas, mais do que refletir, nós fomos instados a agir”, disse Paulo Rebello, presidente da ANS, durante a reunião.

O teste passa a ser disponibilizado para todos os pacientes que apresentem sintomas de Síndrome Gripal ou Síndrome Respiratória Aguda Grave, desde que entre o 1º e 7º dia do início dos sintomas.

(Gazeta Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643