martins em pauta

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Sem noção, secretário de Segurança petista, diz que violência aumentou após bandidos ‘comprarem fuzis legalmente’ (veja o vídeo)

Sexta, 21 de Janeiro de 2022

"Sem amparo em dados oficiais ou na realidade, secretário de segurança da Bahia atribui armamento de bandidos às flexibilizações feitas pelo governo federal.
Em 2019 o Brasil teve a maior queda na taxa de homicídios da história:20%. Mesmo período que as vendas de armas LEGAIS disparavam."

Com este tuíte em suas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) chamou a atenção para uma fala do secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, que tenta distorcer a realidade ao culpar a política de liberação de armas do governo federal, como o principal motivo da escalada de violência que atinge o estado governado pelo petista Rui Costa.

Na fala, durante entrevista a uma TV local, Mandarino é questionado sobre o fato da polícia ter que enfrentar bandidos armados com fuzis e responde:

“O governo federal facilitou a compra de arma e então eles estão comprando armas aí adoidado e todo mundo está comprando arma hoje… e o próprio governo federal não ajuda na questão da segurança, ele prejudica”.

Qualquer cidadão menos informado vai perceber, imediatamente, que o secretário baiano, sem argumentos, aproveita para sair pela tangente e cria uma narrativa política para algo muito sério.

É realmente impressionante a 'cara de pau' do secretário baiano, ao vir a público afirmar que bandido agora entra em loja e compra arma (fuzis utilizados somente pelo exército e forças especiais de segurança) pagando pra levar!

Segundo levantamento do DATASUS, entre 1993 e 2006, A Bahia teve 25.977 homicídios, e de 2007 a 2020, sob gestão do PT, o número subiu para 79.923. Uma alta de 200%.

Por outro lado, a taxa de homicídios, na soma de todo o território nacional é a menor em 26 anos, com pouco mais de 23 mil assassinatos entre janeiro e junho de 2021. Número ainda muito alto, mas que vem apresentando queda, ano a ano, desde 2019.

O eleitor brasileiro precisa 'se armar' também de informação e ficar ‘esperto’ com as narrativas que passarão a surgir, agora com mais intensidade, de norte a sul, sempre com o objetivo de atingir o governo de Jair Bolsonaro.

Em ano de eleições, se estourar um cano na praça central de uma cidadezinha de 2 mil habitantes e o prefeito for petista, psolista ou de qualquer partido de oposição, pode crer que ele vai dar um jeito de dizer para a população que a culpa é do governo federal.

Veja o vídeo:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643