martins em pauta

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Menino de 9 anos é a 1ª criança a receber a Coronavac no Brasil

 Quinta, 20 de Janeiro de 2022

Foto: Reprodução

São Paulo vacinou a primeira criança no Brasil contra a Covid-19 com a Coronavac nesta quinta-feira (20). Em cerimônia simbólica na Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, na capital paulista. Caetano de Jesus Martins Moreira, de nove anos, recebeu o imunizante. “Inclusive, eu tomei a vacina da gripe recentemente. É só uma picada”, disse o garoto.

O governador João Doria anunciou que 100 crianças serão vacinadas hoje com a Coronavac na escola. Outras também serão vacinadas na Região Metropolitana, em São Bernardo do Campo.

A vacinação ocorreu horas após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a utilização da Coronavac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, com exceção dos imunossuprimidos.

A decisão foi tomada após avaliação da diretoria técnica da Anvisa do segundo pedido do Instituto Butantan.

A formulação e dosagem para esta faixa etária são as mesmas da vacina aplicada em adultos. As pessoas devem receber duas doses, com intervalo de 28 dias. Neste momento, o Instituto Butantan conta com 15 milhões de doses do imunizante em estoque para distribuição aos estados e municípios.

CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643