martins em pauta

sexta-feira, 30 de abril de 2021

O exemplo que vem de Foz do Iguaçu: Manifestação popular e solidariedade (veja o vídeo)

 Sexta, 30 de Abril de 2021

Nesse sábado, dia 1º de maio, estão sendo marcadas carretas e manifestações pró-Bolsonaro (e contra os atos ditatoriais de governadores e prefeitos) país afora.

Será um evento gigantesco, que produzirá um belo efeito, e entrará para a história como a luta de um povo, que percebeu quem é o verdadeiro protagonista das mudanças na sociedade, por sua liberdade.

Mas observem o que será feito na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná: juntamente com o ato cívico propriamente dito, está sendo pedido aos cidadãos que participarem que levem um quilo de alimento ou, quem tiver condições, até mesmo uma cesta básica, que será arrecadado e distribuído pelos organizadores a quem necessita.

Não há dúvidas que a pandemia provocou uma crise sem precedentes no país, mudando os hábitos das famílias brasileiras. Muitas delas estão sim com dificuldades até para se alimentar; não se pode negar essa constatação óbvia. Os “negacionistas”, como se sabe, estão do lado de lá, à nossa esquerda.

Diante disso, devo dizer que é louvável a atitude que os patriotas de Foz do Iguaçu resolveram fazer, ao aproveitarem a grande adesão popular ao ato cívico para criar uma campanha de caridade para com os irmãos brasileiros que necessitam ajuda para se alimentarem.

Que o exemplo de Foz do Iguaçu se espalhe pelo país, e que seja reproduzido por todas as outras cidades no próximo dia 1º.

Além de sair às ruas no sábado para lutar pela liberdade e ajudar o Brasil de bem, a continuar na sua luta pela construção da nova forma de se fazer política e na missão de construir uma nova república, no processo que é liderado pelo Presidente da República, a população poderá usar o evento para praticar a “charitas” cristã, demonstrando não só a solidariedade para com os brasileiros que estão passando necessidades, mas a própria caridade em si, doando alimentos a quem precisa.

Espero, repito, que esse exemplo da cidade paranaense leve outras cidades a fazerem o mesmo no dia 1º de maio, na melhor acepção do ditado popular que diz que “a palavra convence, o exemplo arrasta”.

Assista, abaixo, o vídeo da convocação para a manifestação na cidade de foz do Iguaçu:

Fonte: Jornal da Cidade Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643