martins em pauta

domingo, 5 de setembro de 2021

Pediatras alertam: Sarampo avança no País por falta de vacinação

Domingo, 05 de Setembro de 2021

Nesse período de pandemia, muitas famílias, com receio de saírem de casa, abriram mão de atualizar a caderneta de vacinação. Com isso, muitas doenças graves voltaram à tona, dentre elas, o Sarampo.

”Essa doença é transmitida pela fala, tosse ou espirro. É extremamente contagioso, podendo ser contraído por pessoas de qualquer idade.
Porém, é uma enfermidade que possui prevenção”, alerta a pediatra da Clínica Mimar, Dra. Giovana Maia.

Os tipos de vacinas que protegem contra a patologia são:
– Dupla viral: protege do vírus do sarampo e da rubéola. Pode ser utilizada para o bloqueio vacinal em situação de surto;
– Tríplice viral: protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola;
– Tetra viral: protege do vírus do sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora).

”Atualmente, devido ao aumento dos casos em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas. A primeira dose deve ser feita em crianças que completarem 12 meses (1 ano) e a 2a dose, aos 15 meses de idade, será a última por toda a vida”, esclarece Dr. Leonardo Maia, pediatra da Clínica Mimar.

As pessoas entre 1 e 29 anos de idade, com 1 (uma) dose comprovada da vacina no cartão, deverão completar o esquema vacinal com a 2a dose. Se o indivíduo, entre 1 e 29 anos, não tomou nenhuma dose, perdeu o cartão ou não se lembra, serão necessárias 2 (duas) doses. Já dos 30 aos 59 anos, apenas 1 (uma) dose.

Caso você não saiba identificar se está imunizado ou algum familiar precisa tomar o imunizante, mande a foto da caderneta de vacinação para qualquer um dos números abaixo que a equipe da Clínica Mimar vai analisar e te informar!

(84) 3012-2202 (Fixo e WhatsApp | Unidade Lagoa Nova)

(84) 3345 – 0824 (Fixo e WhatsApp | Unidade Afonso Pena)

(84) 3013 – 4000 (Fixo e WhatsApp | Unidade Neópolis)

𝐂𝐋𝐈́𝐍𝐈𝐂𝐀 𝐌𝐈𝐌𝐀𝐑 – A saúde da sua família por quem é especialista em vacinas

Fonte: Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643