martins em pauta

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Naufrágio com mais de 20 brasileiros tem primeiro corpo resgatado; há 19 desaparecidos

Sexta, 10 de Setembro de 2021


Uma tragédia em alto mar segue sem solução após 11 dias de naufrágio. Uma canoa afundou na costa da Guiana Francesa, no Oceano Atlântico. Mais de 20 brasileiros estavam a bordo da embarcação e 19 deles seguem desaparecidos. Essa informação foi dada por sobreviventes para a polícia francesa. Até nesta quarta-feira (8) foram resgatados 1 corpo que não foi identificado e mais quatro tripulantes.

O barco saiu de Oiapoque, que fica no extremo Norte do estado do Amapá, destino a aportar no departamento francês. Todos os ocupantes da embarcação estavam procurando por trabalho e por melhores condições de vida. Desde o dia do acidente, os familiares seguem sem qualquer resposta sobre os ocupantes.

Os parentes das vítimas estão reclamando pela falta de informação que podem ajudar a localizar as pessoas. Até o momento não existe nenhuma lista oficial dos mortos ou dos desaparecidos dessa viagem fatídica.

“Eu estou desesperada, quero notícias do meu filho. Eu não quero que o pior tenha acontecido, mas faço um apelo para que nos informem o que aconteceu. Ele fez essa viagem contra a minha vontade. Eu nunca quis que meu filho fosse pra esse lugar distante, perigoso”, disse a mãe de um dos desaparecidos do naufrágio.

As famílias não têm informações sobre o que fazer para tentar achar os desaparecidos. Nesta última terça-feira (7) a Polícia Federal disse que foi aberta uma investigação sobre o acidente, inclusive está convocando familiares para coleta de material genético, para possíveis identificações através de exames de DNA.

No Brasil o inquérito das investigações está a cargo da Polícia Federal. Já o Ministério Público de Caiena abriu outro inquérito que foi confiado na Brigada Marítima de Caiena.

(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643