martins em pauta

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Província de Québec, no Canadá, oferece 200 vagas para profissionais da América Latina

 Sexta, 10 de Setembro de 2021

Foto: Renaud Philippe/The New York Times

A província de Québec, no Canadá, está recrutando profissionais da América Latina para trabalhar em diferentes áreas. São oferecidas cerca de 200 vagas nas áreas de tecnologia da informação, saúde, hotelaria e alimentação, vídeo games e efeitos visuais, indústria e manufatura, entre outras.

Segundo a agência Québec International, os interessados podem se inscrever até o dia 27 deste mês, no site da Quebec na Cabeça. Não há cobrança de taxa para a inscrição.

São mais de 50 empresas oferecendo vagas, entre elas o grupo alimentício Bonduelle Canada e a emprea de energia EBI Electric. Há oportunidades para enfermeiros, programadores, desenvolvedores, engenheiros de automatização industrial, eletromecânicos, operadores de máquinas, soldadores e mecânicos industriais.

Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem acessar o site Quebec na Cabeça. De lá, serão direcionados à plataforma das Journées Québec, onde devem criar um perfil em francês e se inscrever para a vaga desejada

Para concorrer a uma vaga é preciso saber francês, idioma oficial da província canadense, inclusive para preencher a ficha de inscrição e participar das entrevistas com os gestores. Algumas das vagas pedem o mínimo de dois anos de experiência profissional e formação acadêmica na área.

As entrevistas com os gestores das empresas serão realizadas entre 25 de outubro e 5 de novembro. Os candidatos selecionados receberão por e-mail um ou mais convites para participar das entrevistas até 12 de outubro.

Caso seja recrutado, o profissional irá assinar contrato de trabalho temporário, que pode variar de um a três anos de duração. Ainda de acordo com a agência Québec Internacional, durante o tempo em que estiver empregado, o trabalhador poderá fazer cursos on-line de francês oferecidos pelo Ministério da Imigração.

O Globo

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Com essas vagas nenhum esquerdolóide consegue nada em Quebec. Agora se tiver um pão com mortadela vencida, 30 contos e uma caixinha de suco, pra gritar Lula livre, vai faltar espaço na cidade, pois jumentos de dois pés no Brasil tem de ruma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643