martins em pauta

terça-feira, 6 de abril de 2021

Jornalismo, birra política e chilique ideológico (veja o vídeo)

 Terça, 06 de Abril de 2021

É bem verdade que a imprensa brasileira, salvas honrosas exceções, está completamente contaminada por uma podridão ideológica que a enterra cada vez mais fundo no abismo da decadência moral e do descrédito jornalístico.

Mas mesmo no mar de chorume que é a grande mídia nacional, há aqueles que se destacam por serem ainda piores que todo o resto. E o blog de notícias anti-Bolsonaro O Antagonista, é um exemplo dessa imundice monumental.

O Antagonista é um daqueles veículos de comunicação especializados em trocar o jornalismo pela birra política e pelo chilique ideológico.

Outrora confundidos com conservadores pela oposição que fizeram ao PT, hoje já ficou claro que os membros do blog apenas surfavam a onda, como tantos outros. Tem muito pouco em comum com os anseios do povo brasileiro, este sim conservador.

Desde as eleições americanas de 2016, onde seus integrantes mal conseguiam disfarçar a torcida pela candidata esquerdista Hilary Clinton, (e quase foram aos prantos com a vitória de Trump, numa das cenas mais patéticas da história jornalística recente) já se acendeu o alerta sobre as intenções dos blogueiros. Após a vitória de Bolsonaro então, foi que eles ficaram transtornados de vez.

As “notícias” do blog (em sua maioria comentários de 3 ou 4 linhas) se alternam inexoravelmente entre atacar Bolsonaro e tentar achar um candidato para derrota-lo em 2022.

Acontece que veio à tona um contrato de R$ 8 MILHÕES de reais ligando um destes possíveis candidatos com os Antas.

Bem, muitos não acharam tão fantástico assim. Deputados de São Paulo já prometem uma investigação rigorosa sobre os contratos de comunicação do governador.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643