martins em pauta

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Anvisa autoriza testes clínicos de mais uma vacina contra Covid-19 no Brasil

Sexta, 09 de Abril de 2021


Anvisa autoriza testes clínicos de mais uma vacina contra Covid-19 no Brasil
Foto: Morsa Images/GettyImages


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou nesta quinta-feira (8) a realização da fase 3 de testes no Brasil com a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela biofarmacêutica Medicago R&D Inc, do Canadá, e pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK). O ensaio clínico envolverá 3,5 mil voluntários a partir de 18 anos.

 

Segundo o órgão regulador, os participantes receberão uma dose única da vacina ou um placebo (substância inativa), para servir de grupo controle. A determinação de quem recebe a vacina ou o placebo será feita de forma aleatória (randomizada), e será do tipo "cego para observador", quando os voluntários ou os pesquisadores não sabem quais pessoas receberam qual substância.

 

A data de início dos testes não informada. A vacina da Medicago/GSK é administrada em duas doses com 21 dias de intervalo.

 

Além do Brasil, a fase 3 da vacina também será testada no Canadá, Estados Unidos, América Latina, Reino Unido e Europa. O estudo deverá envolver ao todo 30 mil voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643