martins em pauta

terça-feira, 6 de abril de 2021

A maioria dos hospitalizados por Covid está acima do Peso... Por que dificultam a prática da Atividade Física? (veja o vídeo)

Terça, 06 de Abril de 2021

A cada dia, mais e mais estudos comprovam a relação entre o sobrepeso e a gravidade da infecção por Covid. Dados do Centro de Controle de Doenças dos EUA mostram que cerca de 80% das hospitalizações pelo vírus chinês, ocorrem justamente em pessoas que estão acima do peso.

Diante disto, era de se esperar que governantes e a grande mídia incentivassem a prática de exercícios físicos, visto que essa é a melhor forma para que a pessoa se mantenha dentro de seu peso ideal. No entanto, o que vemos é uma atuação criminosa contra a saúde humana.

Não só as pessoas são proibidas de fazer exercícios, como são constrangidas e até presas casos respeitem uma recomendação da OMS. A de que as máscaras jamais devem ser utilizadas durante a prática da atividade física.

Segundo orientação da própria Organização Mundial de Saúde, divulgada em seu site e em todas as suas redes sociais, as máscaras JAMAIS devem ser utilizadas durante a prática de exercícios físicos, mesmo quando a o praticante estiver em uma área de transmissão de Covid.

A OMS frisa que o uso de máscara nessa situação "deixa a máscara molhada o que dificulta a situação e propicia a proliferação de microorganismos prejudiciais à sáude".

Como a possível eficácia das mácaras carece de comprovação científica, a OMS considera que utilizá-las durante a prática de exercícios físicos faz com que os malefícios superem os possíveis benefícios.

É um absurdo que governantes sigam essa linha de ação, impedindo que os cidadãos pratiquem atividade física ou os obriguem a praticar desrespeitando uma norma da própria Organização Mundial da Saúde. Fica claro que a preocupação nunca foi com o bem estar das pessoas.

Veja o vídeo:

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643