martins em pauta

segunda-feira, 1 de março de 2021

Primeiro-Ministro da Índia parabeniza Bolsonaro pelo primeiro satélite brasileiro: “Histórico”

 Segunda, 01 de Março de 2021

Bolsonaro

O primeiro-ministro Narendra Modi felicitou no domingo Jair Bolsonaro, o presidente do Brasil, pelo lançamento bem-sucedido do satélite Amazônia-1 do Brasil pelo PSLV-C51 da ISRO . No Twitter, o Primeiro-Ministro classificou o lançamento bem-sucedido do PSLV-C51 como um ‘momento histórico’. “Este é um momento histórico em nossa cooperação espacial e minhas felicitações aos cientistas do Brasil”, tuitou o Primeiro-Ministro. O foguete PSLV-C51, que é a 53ª missão do PSLV (Polar Satellite Launch Vehicle), lançou o Amazônia-1 do Brasil como satélite principal e 18 satélites do Sriharikota.

Amazônia-1 é o satélite de observação ótica da Terra do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). A contagem regressiva para o lançamento da missão Amazônia-1 começou no sábado. PSLV-C51 / Amazonia-1 é a primeira missão comercial dedicada da NewSpace India Limited (NSIL), braço comercial da ISRO. Os 18 satélites são – quatro do Centro Nacional de Promoção e Autorização Espacial da Índia (três UNITYsats do consórcio de três institutos acadêmicos indianos e um Satish Dhawan Sat do Space Kidz India) e 14 do NSIL.

No domingo, o foguete polar PSLV C-51 transportando o Amazônia-1 do Brasil e 18 outros satélites decolou deste espaçoporto de Sriharikota em Andhra Pradesh. Esta é a primeira missão do ano da ISRO. No final de uma contagem regressiva de quase 26 horas, o Veículo Lançador de Satélite Polar PSLV-C51 decolou da primeira plataforma de lançamento do Centro Espacial Satish Dhawan (SHAR), a mais de 100 km de Chennai, por volta das 10h24.

O artigo Primeiro-Ministro da Índia parabeniza Bolsonaro pelo primeiro satélite brasileiro: “Histórico” foi publicado originalmente em Folha da República.

Fonte: Republica de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643