martins em pauta

sábado, 6 de março de 2021

Fecomércio pede que prefeitura autorize retomada de atividades já nesta segunda

 Sábado, 06 de Março de 2021 


Fecomércio pede que prefeitura autorize retomada de atividades já nesta segunda
Foto: Reprodução / Google Maps

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Carlos Andrade, pediu nesta sexta-feira (5) ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, que o plano de retomada do comércio seja ativado de forma emergencial. Andrade quer que isso ocorra já a partir desta segunda-feira (8).  Ele também pediu que a prefeitura evite o fechamento das atividades não essenciais.

 

“Não podemos suportar mais tempo de portas fechadas, portanto precisamos de alternativas para destravar a economia. O plano da Prefeitura mostra que é possível manter a totalidade das atividades em funcionamento parcial e, ao mesmo tempo, frear o contágio, ao minimizar os impactos no horário de pico no sistema de transporte”, disse Carlos Andrade. A cobrança ocorreu durante reunião em que foi apresentado o “Plano de Retomada das Atividades Econômicas”.

 

O planejamento é baseado no escalonamento dos horários de funcionamento de cada setor, entre comércio, serviços, turismo, alimentação, escritórios, construção civil etc. Para Andrade, com isso, todas as atividades econômicas estarão ativas na capital, enquanto o fl¬uxo no transporte público poderá ser controlado, reduzindo o contágio pelo coronavírus.

 

O presidente da entidade ainda ressaltou o trabalho desenvolvido pelo prefeito e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Mila Paes. O presidente da Fecomércio ainda afirmou a importância de um comitê de crise com representantes  do estado, município e entidades do setor produtivo. Esse grupo serviria para definir as melhores medidas para a população baiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643