martins em pauta

terça-feira, 2 de março de 2021

Ação na PGR tenta cancelar a peça 'Precisamos matar o presidente’

 Terça, 02 de Março de 2021

Deputado federal Otoni de Paula afirma que há incentivo de violência contra Bolsonaro


Em notícia-crime protocolada nesta segunda-feira (01/03), o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) pede que seja instaurado um inquérito contra o grupo carioca de teatro Blabonga, para apurar o crime de incitação à violência contra Jair Bolsonaro.

"Essa peça foi construída do ódio ao presidente. Incita a violência e prega o homicídio de uma pessoa específica, o chefe da nação. Isso pode ter consequências imprevisíveis", denuncia Otoni de Paula.

Em entrevistas de divulgação do espetáculo, o diretor Davi Porto declarou:

"O espetáculo, assim como qualquer outra arte, nasce de uma necessidade. A pandemia acabou unindo todas essas necessidades. Somada à necessidade, surgiu o descaso do governo atual, que ainda transformou cada artista em inimigo do estado (...) Eu acredito que na vida política tem muito aquela coisa de você repudiar as pessoas, de você discordar das pessoas. Isto é uma ordem natural, mas de repente tudo que restou foi o ódio". 
Para o deputado bolsonarista, a estreia, prevista para 6 de março, não deve acontecer, pois pode inspirar "outros Adélios", em referência a Adélio Bispo, autor do atentado à faca contra o presidente Jair Bolsonaro em Juiz de Fora (MG), em 2018.
"Um conteúdo de tanto ódio pode gestar atos criminosos em mentes vitimadas por ideologias, preconceitos e aversões diversas, sem controle. O estão chamando de trabalho artístico se enquadra como uma grave ameaça à integridade física do presidente", critica o deputado federal autor da notícia-crime.

Confira:

  • Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643