martins em pauta

quinta-feira, 25 de março de 2021

Governo do Estado não libera jogos e FNF e clubes decidem cancelar o Campeonato Potiguar 2021

Quinta, 25 de Março de 2021



Foto: Reprodução/Twitter


Dia para ficar marcado na história do futebol potiguar. Marcado por um episódio triste. Na tarde desta quinta-feira(25), o presidente da Federação Norte Riograndense de Futebol(FNF), José Vanildo, comunicou aos público potiguar, que o Campeonato Potiguar 2021 está cancelado.

A decisão ocorre em meio a decisão do Governo do Estado de não liberar os jogos durante esse período de pandemia. O cancelamento, segundo José Vanildo, aconteceu em acordo com os clubes.

Segundo o comunicado, a medida foi tomada devido ao “insucesso das inúmeras tentativas de sensibilização das autoridades públicas para a necessidade manutenção da competição”.

O anúncio da FNF é feito um dia após a liberação por parte do governo para que ABC e América-RN retornem aos treinos, com argumento de que as equipes disputam competições regionais e nacionais promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol. No caso, Assu, Força e Luz, Globo FC, Palmeira, Potiguar e Santa Cruz de Natal seguiriam proibidos de treinar, pelo menos, até o dia 2 de abril.

“Os clubes do RN respeitaram as decisões proferidas, todavia, fomos surpreendidos com a recente deliberação do Governo do Estado, emitida através Nota Técnica assinada pelos secretários estaduais do Gabinete Civil e da Segurança Pública, onde foi aberta uma exceção para as equipes que estão disputando competições nacionais”, diz trecho do comunicado da FNF.


Fonte: Blog do BG

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Santos

    Acertada a decisão.
    Vai ter infinitamente menos prejuizo.
    Os times do RN numa temporada contratam 40 ou 50 atletas e depois que depois tem que arcar com as demandas trabalhistas, não rende público, titulos amargando prejuízos sucessivos que delapida o patrimônio dos clubes e deve encher os bolsos de alguém.

  2. Calígula

    Pronto falta o quê, pra fechar o RN e jogar a chave na casa do carvalho?
    Hô Governadora incompetente, inepta e prepotente.

  3. Marcelo Macedo

    Incrivel, campeonato com portoes fechados, atletas testados semanalmente não pode, onibus lotado todos os dias pode!

  4. Ricardo

    Realmente o Governo do RN está perdido. Péssima gestão… Já não bastava os atrasos salariais dos servidores, agora conseguiu desempregar mais de 200 profissionais de uma vez só.
    Aguarde 2022

  5. César

    Mais um segmento sendo enterrado para a falência e a fome no estado do RN. Fátima/Antenor estão fazendo enterrando toda a cadeia produtiva do estado, vamos sofre muito com o caos instalado por Fátima no nosso pobre RN.

  6. Kennedy Diniz

    Isso será o maior absurdo! Os jogos sem públicos, antes dos jogos, os jogadores são testados. O maior absurdo foi a Governadora liberar apenas treinos para o abc e América, os outros seis times não podiam treinar. Obrigado Fátima Bezerra, você está terminando de sepultar o nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643