martins em pauta

segunda-feira, 1 de março de 2021

Gilmar manda e assessores passam “pente fino” nas mensagens roubadas da Lava Jato

 Segunda, 01 de Fevereiro de 2021

Quem dá a notícia é Elio Gaspari, radiante em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Tudo o que interessa está sendo devidamente separado. O ministro resolveu examinar pessoalmente todas as provas ilegais.

E Gaspari anuncia em tom delirante:

“Gilmar fará uma Lava Jato na Lava Jato”. 
E, comemorando, diz ainda:
“O ministro deu uma pista do que vem por aí ao lembrar que irá além do que chama de ‘questão Lula’: será algo ‘muito maior’.”

Por outro lado, o ministro Luís Roberto Barroso deu a pista da trama:

“Nós vivemos um momento de recuo, nós vivemos um momento de exaltação das provas ilícitas e da legitimação da profissão de hacker. Mas a verdade é que, apesar dos retrocessos que nós vivemos neste momento e, parodiando uma frase famosa do Einstein, quando as pessoas adquirem uma nova ideia, o cérebro não volta ao seu tamanho original”.

E esclarece o que a sociedade precisa entender:

“Claro que se tiver havido um excesso ou erro, ele tem que ser objeto de reflexão, mas é preciso não perder o foco. O problema não é ter havido um exagero aqui e ali, o problema é esta corrupção estrutural, sistêmica e institucionalizada que não começou com uma pessoa, um governo ou um partido. Veio num processo acumulativo que um dia transbordou”.

O detalhe é que Gilmar esmiúça para encontrar esses ‘exageros’ e, para tanto, parece ser um dos que mais colabora para a “exaltação das provas roubadas”.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643