martins em pauta

quarta-feira, 11 de março de 2020

Bolsonaro minimiza crise econômica e queda da Bolsa: 'Muita fantasia'

Quarta, 11 de Março de 2020

Foto: Agência Brasil

Em Miami (EUA), onde participava de um evento para investidores organizado pelo Fórum das Américas, o presidente da República, Jair Bolsonaro minimizou os fatos recentes da economia mundial e brasileira, como a redução do preço do petróleo e a maior queda da Bolsa na história: "Uma fantasia", afirmou Bolsonaro, que aproveitou para criticar a imprensa. O pacote de críticas do presidente também foi estendido ao crescimento da expansão do coronavírus.

"Alguns da imprensa conseguiram fazer de uma crise a queda do preço do petróleo, entendo que daria muito mais... é melhor cair 30% do que subir 30% o preço do petróleo. Mas isso não é crise", afirmou.

Nesta segunda-feira (9), a soma do avanço do coronavírus e a queda de 30% nos preços do petróleo, teve como consequência a pior queda da Bolsa de Valores brasielira na história recente do país. O sistema enfrentou uma suspensão temporária dos negócios logo pela manhã e fechou com forte queda. 

As ações da Petrobras caíram 30%. Outras empresas, como Banco do Brasil, Vale, empresas aéreas brasileiras, também tiveram queda significativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643