martins em pauta

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Sem fiscalização, pessoas sobem área proibida do Morro do Careca, em Natal

Terça, 26 de Dezembro de 2017


Por causa da falta de fiscalização, banhistas que foram nesta segunda-feira (25) à praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, subiram sem qualquer impedimento o Morro do Careca. O morro é cartão-postal da capital potiguar e área de proteção ambiental desde 1997. Trata-se de uma duna de 120 metros de altura.

O acesso é proibido para evitar a erosão da duna e a deterioração da vegetação. A entrada ao morro é cercada e uma placa avisa aos turistas da proibição, o que não intimidou as pessoas que estiveram por lá nesta segunda (25).

Em contato com a produção da Inter TV Cabugi, a Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam), unidade responsável pelo patrulhamento no local, informou que o trabalho não está sendo feito porque não dispõe de viaturas para os policiais. Em seguida o comandante da Cipam disse que enviaria uma equipe ao Morro do Careca para verificar a situação.

Nas ruas da Grande Natal, o patrulhamento vem sendo feito por policiais da Força Nacional. Na quinta (21), um reforço de 70 homens e mulheres, enviado pelo governo federal, chegou à capital para cobrir a ausência de policiamento ostensivo. Desde a terça (19), a Polícia Militar não sai do quartel em protesto aos atrasos salariais do Governo e também à falta de estrutura para trabalho. Nesta segunda-feira (25), a Justiça determinou o retorno dos militares ao trabalho.


VIA G1/RN / O Natalense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643