martins em pauta

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Polêmica: Bispo de Caicó (RN), diz: homossexualismo é dom dado por Deus; vídeo

Quarta, 02 de agosto de 2017

No encerramento da festa de Santana, no último domingo, dia 30 de julho, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, Bispo de Caicó, RN, fala sobre o preconceito em relação ao homossexualismo. (AQUI)

Em determinado momento da homilia ele comenta que alguns querem ser mais romanos do que o Papa, cita o catecismo, cita o Papa, faz analogia à escravidão, ou seja, deturpa tudo, realiza uma interpretação equivocada, parcial e frontalmente contrária à orientação da Igreja.

Dom Antônio, defende que julgar é uma atitude indesejável para um cristão, para ele a sagrada escritura, a tradição e o magistério da Igreja tem um posicionamento claro em relação ao homossexualismo e ao homossexual. Ela acolhe os homossexuais, mas condena a promiscuidade entre os homossexuais.

Segundo Dom Antônio, “Já que o homossexualismo não é escolha, já que não é opção, na perspectiva a fé, é dom dado por Deus”. Disse o Bispo.

Finalizando, a discussão sobre o problema dos chamados gays sob o ponto de vista da caridade e do acolhimento fraterno, não há nenhuma possibilidade da igreja passar recibo a qualquer atitude que viole o sexto e o nono mandamentos da Lei de Deus.


Com informações da página Catecismo da Igreja Católica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643