martins em pauta

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Inquérito contra Teixeira, Marin, Del Nero e mais seis chega ao STF

Quinta, 03 de julho de 2017


Já tramita no Supremo Tribunal Federal um inquérito para investigar denúncias de práticas criminosas envolvendo uma lista de nove dirigentes e ex-dirigentes ligados ao futebol, entre eles Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero. Os dois primeiros já ocuparam a presidência da CBF e o terceiro é o atual dono do cargo.

Além deles, o inquérito apura a conduta de mais seis pessoas, sendo elas Gustavo Feijó e Marcus Vicente, ambos vices da CBF, Carlos Eugenio Lopes, diretor jurídico da entidade, Antonio Osorio da Costa, ex-diretor financeiro da CBF, além de Kleber Leite e J. Hawilla, executivos das empresas Klefer e Traffic.

A lista de crimes a serem apurados tem, por exemplo, ações contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, crimes eleitorais e estelionato. A ação é de autoria do Ministério Público Federal.

A investigação no STF é resultado do relatório da CPI do Futebol, cuja presidência foi do senador Romário. Além dele, o documento foi assinado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).


Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643