martins em pauta

domingo, 9 de outubro de 2016

"UMA IMAGEM FALA POR MIL PALAVRAS". O GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, ESTÁ FAZENDO JUS AO SEU SOBRENOME. "FARIA", PORÉM NADA FAZ . AMBULÂNCIA DO SAMU MOSSORÓ SOCORRE AO MESMO TEMPO TRÊS VÍTIMAS DE ACIDENTE NA BR 304.

Domingo, 09 de outubro de 2016



Esta primeira imagem, resume em tudo o que esses guerreiros, e incansáveis socorristas do SAMU Mossoró, passam todos os dias, para salvar vidas. Por falta de ambulâncias suficiente para atender dignamente a população mossoroense, umas quebradas como já foi mostrado aqui anteriormente, outras com macas presas devido a superlotação no HRTM ( Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia), outra lástima por sinal, uma única ambulância do SAMU teve que socorrer de uma só vez, três vítimas de um grave acidente ocorrido na manhã deste sábado 08 outubro 2016, envolvendo duas motocicletas na BR-304 na saída para Natal. Patrulheiros da PRF (Polícia Rodoviária Federal), tiveram dificuldades de controlar o trânsito no local devido vários curiosos, e motoristas que reduziam velocidade para ver o acidente, congestionando a via. De acordo com uma das vítimas, eles vinha na moto 150 TITAN vermelha e placa NNN-6574, do escritório da Itaipava na BR 110, estrada de Upanema, e iriam fazer retorno para o centro da cidade no mais famosocomplexo viário de Mossoró, quando o condutor de uma moto FAN 150 preta e placa NNM-4763, descia a ponte, ôpa! o viaduto no mesmo sentido e colidiu lateralmente. O condutor da moto vermelha de nome Adonai Aires do Nascimento, 21 anos foi socorrido com uma fratura de tíbia, o garupa de sua moto, Rafael Urbano Aires, 27 anos que na foto está sentado dentro da ambulância, sofreu apenas escoriações de arrastos e foi realizado o protocolo do SAMU. Já o condutor da moto preta identificado como Celzimar Alves de Souza, 29 anos sofreu uma provável fratura de fêmur e deverá ficar na fila esperando a tão sonhada cirurgia eletiva. Para este último boa sorte, pelo caos que vive a saúde do nosso município e por que não dizer do nosso estado.




















Do Blog: Não consigo entender como um Secretário de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte, permite de uma maneira tal, que o SAMU chegue a regredir de uma forma tão humilhante. Se o SAMU não iria dá certo, por que vocês inventaram? se não tinha estrutura, recursos por que inventaram? ou melhor será que não tem mesmo os recursos? será que o governo federal está deixando de mandar os recursos? Será que Robson Faria um dia quem sabe ainda vai fazer algo pela saúde de nossa cidade? Leitos super-lotados no HRTM, pacientes passando a noite esticado em uma maca por falta de leitos, ambulâncias paralisadas em frente ao hospital por que a maca ficou presa. Até quando isso meu Deus? É gente realmente somente Deus poderá nos salvar. Fica aqui nosso registro e nossa total indignação com o que estamos vivendo atualmente, sem falar os salários dos profissionais atrasados, que segundo informações não confirmadas é que o convênio com o município foi cancelado. Fica aqui o espaço aberto para as autoridades 
se pronunciarem.

Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643