martins em pauta

sábado, 10 de janeiro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRINHA DOS PINTOS INICIA O CORTE DE TERRAS PARA OS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO

Sábado, 10 de janeiro de 2015

A Prefeitura Municipal de Serrinha dos Pintos, através da Secretaria de Agricultura, iniciou, esta semana, o Programa de Corte de Terras para os agricultores do município. Sem custo nenhum para os trabalhadores rurais, a Prefeitura disponibiliza as máquinas agrícolas de modo igualitário. O único requisito é que seja feito, junto à secretaria, um cadastro prévio para que seja elaborada uma agenda e todos sejam atendidos satisfatoriamente.

Logo agora nesse período, antes das chuvas, as máquinas são usadas com a grade de arrasto para realizarem os cortes das terras dos agricultores nas áreas de baixas e solos arenosos. Com essa medida, a Prefeitura agiliza grande parte do processo, para quando às chuvas chegarem, concluir o restante dos cortes de terras dos agricultores. O objetivo do Programa Corte de Terras é de facilitar o preparo e uso do solo para o homem do campo, melhorando sua produção agrícola.

O apoio e o incentivo ao homem do campo é uma das prioridades da gestão da prefeita Rosânia Teixeira, que não mede esforços para realizar e apoiar programas sociais que venham a beneficiar os pequenos produtores agrícolas de Serrinha dos Pintos. Além de realizar o corte de terra para mais de 380 agricultores com recursos próprios, a Prefeitura também vem garantindo todo ano, junto ao Governo do Estado, a distribuição de sementes para os agricultores realizarem seus plantios. Outra medida que a prefeita vem realizando para beneficiar aos pequenos agricultores de nossa cidade é entrando com a contra partida do município, para garantir o Seguro Safra dos agricultores que tiverem sua safra perdida nos anos de estiagem, sendo recompensado (cada um, cadastrado) com o valor R$: 850,00 pelo programa.


Fonte: Serrinha de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643