martins em pauta

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Casais gays são mais felizes que os héteros, indica pesquisa

Sexta, 09 de Janeiro de 2015 

Foto: Reprodução | Tumblr

Um estudo iniciado em 2000 pela Universidade de San Diego, Estados Unidos, acompanhou cerca de mil casais gays e héteros e comprovou que, de fato, os casais gays são mais felizes. A pesquisa se diferenciou por estudar irmãos gays e héteros que estavam em um relacionamento estável, já que tiveram uma educação próxima e, por conseqüência, parecida. As informações são do Superpride.

Segundo o estudo, casais homossexuais têm mais intimidade, menos conflitos, maior confiança e afeto e mais satisfação em suas vidas sexuais. Os pesquisadores atribuem esse resultado pelo fato de que casais gays têm papéis sociais menos definidos – ambos realizam todas as atividades domésticas, como lavar a roupa, preparar as refeições, lavar a louça, entre outros. Ambos se ajudam, dividem os problemas e as dificuldades diárias.

Porém, a pesquisa traz também um ponto negativo: casais gays passam por mais términos que héteros. Em três anos de pesquisa, o percentual de separação entre homossexuais foi de 3,8%, enquanto que o de heterossexuais foi de 2,7%.

A pesquisadora e professora de estudos femininos, Esther Rothblum, esclareceu que o tempo de relacionamento não garante a felicidade entre o casal.

“Provavelmente existem muitas pessoas ainda casadas que são extremamente infelizes e outros que são mais rápidos para querer a separação. Só porque casais heterossexuais permanecem juntos por mais tempo não significa que eles estão sempre felizes. Pode ser apenas que eles tenham que lidar com mais razões externas e pressões sociais para ficarem juntos do que os casais do mesmo sexo enfrentam”, explicou em entrevista ao New York Times.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643