martins em pauta

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Ministro Garibaldi Filho anuncia que Fernando Bezerra admite disputar o Governo do RN

Do ministro Garibaldi Filho (PMDB), agora há pouco na 96FM:

-Fernando Bezerra é um nome cogitado e inclusive é o meu candidato. Por que? Porque pelo que o Rio Grande do Norte está vivendo ele seria o melhor governador. Ele tem o perfil, tem a experiência, tem acesso ao governo federal e mostrou aos prefeitos, quando era senador, que é um homem de palavra. Um Estado que tem dinheiro e só dá para pagar o pessoal e não tem para investir…

-Fernando Bezerra é o candidato de Henrique também. Fernando se constitui como uma alternativa na hora que eu e Henrique não estamos dispostos. Ele é a alternativa do partido. Ainda não estamos perguntando ao povo se ele é o melhor candidato. Tem gente que fica perplexa, porque ele estava afastado da política…

-Claro que com apoio dos dois, ninguém vai ser hipócrita… É preciso que as pessoas apenas não nos vejam somente como apoiadores, mas que saiam vestindo a camisa do candidato…

-Quem conversou recentemente com ele foi Henrique. Ele já admite, mas se houver consentimento do partido e depois o PMDB não vai eleger ele sozinho. É preciso uma coligação. A partir daí vai ter uma coligação que vai apoiar um candidato. Essas reuniões vão definir o que leva a gente apoiar um candidato do perfil de Fernando Bezerra…

Na entrevista a Diógenes Dantas, Garibaldi também falou sobre chapa para o Senado:
-O mais importante depois que nós tivermos esse consenso do PMDB, o mais importante é que nós possamos ter esse consenso para o Senado. O PT está colocando o nome de Fátima para o Senado, ela é um bom nome. Por outro lado já há no PMDB quem fale no nome de Wilma como opção para o Senado…

Quanto à preferência do ministro…
“Isso você não me pergunte agora, pois não posso responder”.
“Você não pode chegar para o PT que é aliado no plano nacional que tem Michel Temer como vice: olhe nós queremos isso ou aquilo. Nós queremos aglutinar. Eu acredito em um consenso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643