martins em pauta

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caso Deiff e Sanelle...


ESCLARECIMENTOS - JURI do caso DEYFF & SANELLE

Prezados,

Aproveitando o espaço, na condição de advogado e amigo da família da menor Sanelle Lauane, brutalmente assassinada nesta cidade de Martins/RN em dezembro de 2008, venho esclarecer o que segue:

Muita especulação vem sendo feita quanto ao pedido de desaforamento do juri, feito pela defesa do acusado Haroldo Oliveira.

Ressaltamos que o pedido é um atributo da defesa, contudo no caso em tela, ainda não foi julgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte e como há uma petição a ser apreciada, aquele Egrégio Tribunal, sensatamente, decidiu pelo adiamento do feito, tendo em vista que a realização do juri em 06/10/2011, poderia constituir futuro pedido de nulidade por cerceamento de defesa por parte da defesa do réu.

Reiteramos que ao nosso ver, NENHUM impedimento há para que o Juri ocorra nesta cidade, tendo em vista que todas as manifestações populares realizadas até o momento, foram pacíficas e jamais representaram qualquer risco a integridade física do réu, ademais, o clamor popular é visível e notório nestes casos, sendo inevitável a indignação em casos semelhantes em todo o país.

Apesar de rumores de que em audiência anterior houve tentativa de linchamento do réu, esclarecemos que este fato jamais ocorreu e que o acusado adentrou as dependências do fórum ileso e amplamente protegdo, o que é de conhecimento de todos que se fizeram presentes na ocasião.

O que não podemos, jamais, permitir é que crimes como este continuem impunes e que artifícios e malabarismos jurídicos ponham em risco o jus puniendi(direito de punir do estado), pois isso representaria o caos do nosso ordenamento jurídico.

A população de Martins, tem sim o direito de dar o veredicto neste caso, reiterando que o que queremos e buscamos é apenas a JUSTIÇA!

Dr. Adriano Abílio
OAB/SP - 176.563
tel.: 11-81658320

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643