martins em pauta

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Rosalba abre Fórum Regional de Debates sobre Ciências, Tecnologia e Inovação para o Nordeste

O Fórum conta com a participação de representantes do Conselho Regional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciências, Tecnologia e Inovação (CONSECTI) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP). São secretários e presidentes das fundações de todos os estados do Nordeste que estão discutindo durante toda esta sexta-feira (1º), as políticas de ações de ciências, tecnologia e inovação para a região e definir diretrizes para esse ano.

“Este encontro é muito importante para provocar o debate entre os participantes, quando eles vão trocar ideias e associar experiências. Nossa administração está dando uma importância maior a esta área por entender que o desenvolvimento passar pela inovação e pela pesquisa” disse a Governadora. Rosalba ressaltou as ações que o Governo vem realizando em prol do crescimento da ciência e da tecnologia. “O Estado tem formulado novas propostas visando ampliar cada vez mais as ações da FAPERN (Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte), que em breve eu espero está transformada em Secretária de Estado da Ciência e da Tecnologia para ter uma abrangência ainda maior”.

A Governadora falou também sobre o fortalecimento de ações que vem promovendo o desenvolvimento em várias áreas. “Temos as usinas eólicas, com o projeto de criação do Centro Tecnológico Eólico, a questão da ZEP, que vai precisar também desse apoio tecnológico, e hoje o Rio Grande do Norte desponta como um centro de pesquisa com o Instituto do Cérebro” destacou, enfatizando que muitas outras áreas serão beneficiadas com a ajuda da ciência e da tecnologia.

Fonte Robson Pires editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643