martins em pauta

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Hígia: Ex-prefeito de Almino Afonso esclarece relação com Lauro Maia











O depoimento do ex-prefeito de Almino Afonso, Bernardo César de Amorim na tarde desta quinta-feira (30) foi rápido e considerado esclarecedor pela pouca quantidade de perguntas feitas ao depoente. O ex-prefeito explicou em depoimento ao juiz federal Mário Jambo, qual o seu grau de relacionamento com o empresário Lauro Maia, réu do processo na Operação Hígia.

Bernardo foi arrolado como testemunha de defesa de Lauro Maia no processo e durante o depoimento, contou que seu contato com Lauro vem desde a época em que ele era Chefe de Gabinete de Lavoisier Maia, quando este assumiu o cargo em Brasília.


O ex-prefeito disse que tratava de assuntos em relação à liberação de verbas. “Ele, Lauro, não fazia tráfico de influencia com o governo”, afirmou.

O intuito do depoimento de Bernardo foi esclarecer a relação de trabalho com Lauro Maia. Nos detalhes do depoimento, o ex-prefeito disse que não conhecia Anderson Miguel, nem a empresária Jane Alves - que estava presente durante todo o depoimento - na sede da Justiça Federal.

Bernardo informou que foi intimado há dez dias e que a intimação foi enviada primeiramente para sua residência em Almino Afonso, contudo, ele disse que estava em Natal nesse período. “Fui pego de surpresa, pois nem conhecia o processo”, frisa.

O ex-prefeito informou que esteve reunido com o advogado de Lauro Maia no final da manhã desta quinta-feira (30). Questionado se o motivo do encontro foi para ser orientado em seu depoimento, Bernardo respondeu que apenas queria saber o motivo da intimação.

Ainda de acordo com Bernardo, a última vez em que viu Lauro Maia foi durante as eleições do ano passado.

Fonte: Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643