martins em pauta

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE PATU PODE TER SIDO PROVOCADO PELO MOTORISTA




Um acidente ocorrido ontem à noite na RN 117 deixa duas mulheres feridas.

Benedita Enila, 30 anos de idade, grávida de 8 meses, residente na cidade de Patu, precisou fazer uma Ultrasom de urgência e foi encaminhada a Mossoró. Antes de sair, a mãe da gestante, dona Ana Nedina de Andrade (Ana de Branco de Bidé), pediu ao motorista da ambulância para ir devagar, por se tratar do transporte de uma gestante de 8 meses. O motorista (prefiro não comentar seus motivos) avisou que: “quem quiser ir devagar, vá à pé!” (palavras usadas pela mãe da gestante), e saiu em direção a Mossoró. Quando chegou a um posto de combustível na saída da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, o carro capotou em uma reta, deixando à gestante e sua tia, Severina Justina, 57 anos de idade, que a acompanhava, gravemente feridas. O motorista se evadiu do local.

Benedita e sua tia foram trazidas ao HRTM, onde se constatou morte do feto, traumatismo craniano e de bacia e a tia teve várias escoriações em todo o corpo.

Como no HRTM não se faz esse tipo de procedimento de parto ou qualquer outro relacionado, Benedita foi encaminhada a Casa de Saúde e Maternidade Dix-Sept Rosado para a remoção do feto, para evitar mais complicações. Chegando na maternidade, Benedita não foi recebida por estar com traumatismo craniano. Foi novamente levada ao HRTM, que não tinha o que fazer, antes da remoção do feto. O irmão da gestante (policial em Natal), aflito, pediu a presença de um oficial da policia ao local, na tentativa de conseguir atendimento para a irmã. Após ameaça de prisão por negar atendimento, a Casa de Saúde e Maternidade Dix-Sept Rosado, recebeu Benedita e procedeu com os procedimentos de remoção do feto e a encaminhou novamente ao HRTM onde está sendo operada, na tentativa de salvar sua vida.

Não tivemos acesso ao nome do motorista da ambulância.

Fica o alerta a quem precisa de socorro das ambulâncias, os pacientes na maca não têm nenhuma segurança e quem acompanha, além do desconforto, também não tem segurança.

Deixamos aqui nossos mais sinceros sentimentos a todos envolvidos nesse triste ocorrido.

Fonte: Blog O Câmera editado por Martins em Pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643