martins em pauta

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Peritos do Itep/RN participam de curso de capacitação na Associação Médica
















Os peritos criminais externos do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN) participaram de um curso de capacitação e treinamento, segunda e terça-feira, na sede da Associação Médica do Rio Grande do Norte, na Avenida Hermes da Fonseca, em Natal.
A palestrante foi a perita Caroline Cássia da Silvia Brito, do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), da Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo. O curso teve 16 horas-aula e treinou os peritos com os kits recebidos pelo Governo do Estado. Foram vinte e dois peritos que participaram do treinamento, sendo quinze do ITEP-RN (incluindo dois de Mossoró), e sete da Polícia Federal.
Segundo o diretor geral do ITEP-RN, Nazareno de Deus Medeiros Costa, a instituição foi contemplada com dez kits, que possui, entre outros instrumentos, câmera digital, netbook, GPS e reagentes para identificações de sangue humano e sêmen, ou seja, material semelhante ao que é utilizado pela polícia norte-americana.
*J. Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643