martins em pauta

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Paiva-MG: Cidade não tem homicídio há 54 anos, diz polícia

O município de Paiva, cidade da Região da Zona da Mata, em Minas Gerais, apresenta baixo índice de homicídios. De acordo com o cartório e a Polícia Militar (PM), há 54 anos não há registros de homicídios. A cidade tem cerca de 1,6 mil habitantes e conta com oito policiais.
Ainda segundo a polícia, o último assassinato teria ocorrido em 1957, quando dois amigos voltavam de uma festa. Após d
iscutirem, um deles feriu o outro com uma navalha. Segundo moradores do município, a vítima morreu por falta de atendimento médico. “Ele levou uma navalhada na perna, perdeu sangue à noite e não houve assistência médica; ele poderia ter sido salvo”, diz o ex-prefeito, Jair Toledo de Paiva. Na época do crime, o suspeito foi preso e cumpriu pena.
“Todo mundo é conhecido. É uma família só”, diz uma moradora da cidade. A patrulha da polícia passa de casa em casa e faz visitas à zona rural da cidade. O Conselho de Segurança Pública e a Rede de Vizinhos Protegidos se reúnem periodicamente para discutir a segurança da cidade.
Geraldo, de 85 anos, trabalha no único cartório da cidade e diz que a causa mortis natural é a mais comum no livro de óbitos, de 1949. “Não houve registro de pessoas que tenham sido assassinadas por faca, arma branca, ou por tiro, revólver”, diz.

G1 modificado por Martins em Pauta
Via: Gardenia Oliveira

Um comentário:

  1. Quero conhecer está cidade maravilhosa, para mim é um Paraíso. Quero saber como vai para está cidade?

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643