martins em pauta

domingo, 5 de junho de 2011

Francisco Eliésio Fonteles é o novo prefeito de Alcântaras no Ceará



A diplomação de Eliésio Fonteles acontece em 16 de junho, no Fórum Eleitoral da cidade, às 10 horas

Francisco Eliésio Fonteles, da coligação PSB/PMDB, foi eleito prefeito de Alcântaras, na Região Norte, nas eleições suplementares realizadas neste domingo, 5. Fonteles obteve 3,036 votos válidos, o que equivale a 96,75% da preferência, já que seu principal adversário, Antônio Marcos Ximenes Carvalho (PRP/PC do B), teve os votos anulados.

Antônio Marcos teve o registro de sua candidatura cassada pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), mas recorreu junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele teve a preferência de 2.976 eleitores. Se o TSE julgar seu recurso de forma favorável, o percentual de preferência de Eliésio Fonteles deverá cair.

O TRE-CE condenou a candidatura de Eliésio por ele não ter prestado contas do exercício de 2005. Na época, ele era presidente da Câmara Municipal de Alcântaras.

Já o candidato Francisco Charlys Moreira de Menezes (PSOL) teve 102 votos (3,25%).

A diplomação de Eliésio Fonteles acontece em 16 de junho, no Fórum Eleitoral da cidade, às 10 horas.

Votação tranquila

A votação ocorreu com tranquilidade no município. Foram realizadas duas prisões por transporte irregular de eleitores. O pleito contou com o reforço de 14 policiais militares, além do efetivo normal para garantir a segurança nas 34 seções eleitorais.

Além do pleito no Ceará, serão realizadas outras cinco eleições suplementares: na Bahia (Cordeiros), Pará (Aveiro, Brasil Novo e Bujaru) e Espírito Santo (Rio Novo do Sul).

Confira a votação final:

Francisco Eliésio Fonteles (PSB/PMDB): 3036 votos
Antônio Marcos (PRP/PC): 2976 votos
Francisco Charlys Moreira (PSOL): 102 votos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643