martins em pauta

sábado, 11 de junho de 2011

Homem é Préso com Armamento de Guerra e Explosivo em Natal




Em uma abordagem de rotina na avenida Governador Antônio de Melo e Souza, no conjunto Nova República, Zona Norte de Natal, policiais do 4º batalhão da PM tiveram uma surpresa: na casa do ASG Wallison da Silva Marcolino, 27 anos, encontraram uma submetralhadora alemã HK 9mm e 600g de substância supostamente utilizada em explosivos. Segundo a polícia, o acusado confessou inclusive a participação na ação de explosão de caixas eletrônicos na cidade de Extremoz, na região metropolitana da capital potiguar, em novembro do ano passado.


PM também encontrou submetralhadora e vários tipos de munições na casa
O tenente PM Thales Eduardo, oficial do 4º BPM, conta que os policiais abordaram o acusado por ele estar empurrando uma moto Honda Pop amarela com a placa amassada para dentro de casa. Ao revistarem o ASG, os PMs encontraram munições de fuzil 762 em seus bolsos. Uma busca, então, foi feita na residência do acusado e a polícia encontou a submetralhadora (de uso restrito das Forças Armadas), além de 29 munições de fuzil 762, 15 de 9 milímetrose 17 de calibre 38. Também foi encontrado um pote plástico contendo uma substância em pó que, em depoimento à polícia, Wallison Marcolino identificou como sendo ácido bórico, usado na fabricação de explosivos. O material foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para análise.

O ASG então foi levado à Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi interrogado. Segundo foi registrado no auto de flagrante, Wallinson Marcolino confessou ter usado a arma encontrada em sua casa na explosão de dois caixas eletrônicos em Extremoz, ocorrida no dia 12 de novembro do ano passado. Contudo, ele afirma não conhecer os demais integrantes da quadrilha que praticou o crime. O acusado revelou, durante o interrogatório, que comprou a submetralhadora em São Paulo (SP) pelo valor de R$ 5 mil.

Ações

A explosão dos dois caixas eletrônicos em Extremoz foi uma das cinco ações desse tipo no Rio Grande do Norte no ano de 2010. A primeira em território potiguar aconteceu na cidade de Umarizal, na madrugada do dia27 de julho do ano passado, quando uma agência do Banco do Brasil teve um dos caixas detonados. Cerca de 40 minutos depois, foi a vez da cidade vizinha de Martins. No ano passado, ainda sofreram com as explosões de terminais eletrônicos as cidades de Lagoa Salgada, em nove de novembro, e Bom Jesus, em 21 de dezembro.

Neste ano, o número de caixas detonados no RN já superou o de 2010, com oito explosões. Três delas aconteceram na capital potiguar, outras duas nas cidades de Vera Cruz e Nísia Floresta, na região metropolitana de Natal, e mais três em Brejinho, Monte das Gameleiras e Umarizal. Duas quadrilhas foram detidas e 4,7 toneladas de explosívos apreendidas pela Polícia potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643