martins em pauta

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Do jeito que a coisa está hoje, o "Chuva de Balas" é espetáculo para o ano inteiro em Mossoró.


Mês de junho é tempo de festa em Mossoró. Mas é muito mais do que você imagina!

Mossoró pode ser considerada hoje uma das mais violentas cidades do estado. No faroeste urbano da chamada capital do oeste já foram executadas mais de 100 pessoas.

Em 2011, foram 103 assassinatos de mossoroenses nas mesma circustâncias. Três pessoas estão desaparecidas e outras três tiveram os corpos desovados em municípios vizinhos a Mossoró. o Jornal de Fato registrou neste domingo (5) que mais de 60% dos mossoroenses executados este ano têm idade entre 16 e 30 anos.

Por trás de quase todos os assassinatos está o famigerado tráfico de drogas.

Mossoró está entregue às guangues. As polícias têm dificuldade de entrar em diversas áreas da periferia de Mossoró, muitas vezes ambulancias do samu e rabecão do Itep foram recebidos a pedradas impedidas de fazerem os seus trabalhos de praxes . O caos na segurança pública é uma dura realidade para todos os mossoroenses.

A governadora Rosalba Ciarlini, que administrou Mossoró em três oportunidades, deve conhecer esse drama de perto, afinal, a violência na cidade não é coisa nova.

O mossoroense não deve apenas esbaldar-se na festança do Mossoró Cidade Junina. Deve aproveitar o mês para refletir sobre a insegurança da cidade e cobrar das autoridades, muitas delas visitantes neste mês, ações concretas de combate à violência.

Um comentário:

  1. Bem que comentei menos de uma semana atrás que os assassinatos chegariam a 100,VEERGOOOOOOOOONHA.

    ResponderExcluir

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643