Segunda, 10 de Fevereiro de 2025
Ele determinou o desbloqueio das contas do influenciador Bruno Aiub, conhecido como Monark, em redes sociais.
Monark atualmente está exilado nos Estados Unidos.
A decisão ocorre no contexto das investigações em andamento, que apontavam o criador de conteúdo como responsável por publicações consideradas desinformativas e de incitação ao crime, segundo a Polícia Federal.
Apesar da liberação das contas, Moraes manteve a exigência de exclusão das postagens classificadas como ilícitas. Em sua decisão, o ministro argumentou que, no estágio atual da apuração, não há mais necessidade de manter o bloqueio total dos perfis.
Para evitar novas violações, Moraes fixou uma multa de R$ 20 mil caso Monark volte a publicar conteúdos que promovam desinformação, discurso de ódio ou atentem contra as instituições democráticas.
Além de Monark, Moraes determinou a reativação dos perfis nas redes sociais de Lucivânia Barbosa, presa pelos atos de 8 de janeiro. Ex-candidata a deputada estadual pelo PP em 2022, ela havia tido suas contas suspensas após divulgar imagens dos atos contra prédios públicos naquele fatídico dia.
Em claro e escancarado recuo... Pelo visto a chegada de Donald Trump já está fazendo efeito. O presidente americano, segundo fontes próximas, considera algumas decisões do STF uma afronta diplomática séria. Há sinais de que sanções contra o Brasil estão sendo analisadas, tanto como forma de pressionar o governo brasileiro, quanto para reafirmar o compromisso de Trump com a liberdade política de aliados estratégicos.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário