martins em pauta

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025

Comitiva da Organização dos Estados Americanos já está no Brasil e vai se reunir com "alvos" do STF

 Segunda, 10 de fevereiro de 2025





Entre os encontros programados, está uma reunião com os advogados de Filipe Martins, ex-assessor da Presidência no governo de Jair Bolsonaro (PL), que teve suas redes sociais bloqueadas e uma entrevista à Folha de S.Paulo censurada por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Martins, indiciado pela Polícia Federal no inquérito sobre a suposta tentativa de golpe, ficou detido por seis meses no ano passado. Seus advogados, Sebastião Coelho e Ricardo Scheiffer Fernandes, devem se reunir com a comitiva na próxima quarta-feira (12), em Brasília.

Na terça-feira (11), a comissão também ouvirá o jornalista Marcos Vanucci, conhecido crítico das decisões do STF relacionadas à censura e bloqueio de perfis nas redes sociais. Além disso, parlamentares da direita participarão das reuniões, alegando perseguição política e censura por parte do Supremo.

A visita da Comissão Interamericana ocorre em um momento delicado, após o ministro Alexandre de Moraes suspender o bloqueio das redes de alguns influenciadores e opositores. O gesto foi interpretado como uma tentativa de suavizar a tensão diante da presença internacional.

O relator Pedro Vaca Villarreal deve concluir sua missão ouvindo representantes de diferentes setores da sociedade para compor um relatório sobre a situação da liberdade de expressão no Brasil, que poderá influenciar futuros posicionamentos da OEA sobre o tema.

O cerco está se fechando...


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643