martins em pauta

domingo, 26 de janeiro de 2025

Fraude põe em risco a Magazine Luiza e banco gigante

Domingo, 26 de janeiro de 2025


Segunda a denúncia, a forma de contratar trabalhadores na parceria entre as empresas estaria sendo realizada de maneira fraudulenta.

O esquema fraudulento estaria funcionando dentro de lojas da rede varejista, onde os funcionários da LuizaCred oferecem serviços típicos de um banco tradicional, e, para isso, acessam os sistemas bancários do Itaú. No entanto, são registrados como vendedores da Magazine Luiza. Ou seja, são enquadrados na categoria de comerciários do varejo, quando na realidade realizam o serviço de bancários ou financiários. Essas categorias contam com salários maiores e jornadas de trabalho menores.

A denúncia lista dezenas de decisões trabalhistas, apenas no estado de São Paulo, reconhecendo a irregularidade na contratação dos funcionários da LuizaCred.

A manobra teria permitido, ainda de acordo com a denúncia, que o Itaú ampliasse sua rede de atendimento com instalações dentro de lojas da Magazine Luiza com funcionários com remuneração abaixo da estabelecida para a atividade e sem acesso aos direitos de quem exerce serviços bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643