Quarta, 12 de junho de 2024
Um exemplo é o influenciador petista Thiago dos Reis, dono do canal Plantão Brasil no YouTube, que possui mais de 1,53 milhões de inscritos, conforme destacou o Estadão.
O youtuber, que enfrenta 15 processos judiciais e tem um mandado de prisão expedido contra ele em uma ação de alimentos movida pelo próprio pai, se tornou um dos maiores produtores de conteúdo político do país. Ele publica vídeos que combinam desinformação e agressividade contra adversários políticos, como a família Bolsonaro.
Uso de sensacionalismo
Além de distorcer fatos, inventar situações depreciativas sobre adversários e usar montagens e títulos falsos ou descontextualizados, os vídeos do canal do influenciador utilizam linguagem agressiva e sensacionalista contra os opositores do governo Lula.
Conforme reportou o jornal, títulos como “Foto de Michelle (Bolsonaro) beijando outro homem causa alvoroço”, “Acabou pra ele – Anunciada a morte de Bolsonaro!!”, “Agora ferrou tudo – revelada ligação de Bolsonaro com Comando Vermelho” são alguns dos mais populares no canal Plantão Brasil.
Filiado ao PT, Thiago dos Reis é o youtuber governista com maior alcance na internet. Apenas no YouTube, ele acumula quase 1 bilhão de visualizações desde 2017.
De acordo com o Estadão, a plataforma de monitoramento de métricas Social Blade estima que o canal Plantão Brasil receba do YouTube pelo menos 110 mil dólares por mês, o que equivale a mais de 550 mil reais.
No X, antigo Twitter, o perfil do influenciador conta com 415 mil seguidores e exibe na capa uma imagem onde aparece abraçado a Lula e o slogan do governo “vamos juntos pelo Brasil”.
Apesar de divulgar informações falsas ou descontextualizadas, petistas consideram Thiago Reis relevante na “luta democrática”.
Isso é o PT.
Fonte: Jornal da Cidade Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário