martins em pauta

quarta-feira, 20 de março de 2024

Professores da UFRN aprovam indicativo de greve para abril

Quarta, 20 de março de 2024

Foto: Cícero Oliveira

Os docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovaram, em assembleia realizada na terça-feira (19), um indicativo de greve para abril. A sessão foi realizada de forma híbrida, sendo presencialmente no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede, campus central, e remotamente, através de uma plataforma de reuniões.

De acordo com o Sindicato dos Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ADURN), a reivindicação é pelo reajuste salarial dos servidores públicos federais, pela reestruturação da carreira da categoria e pela recomposição do orçamento das instituições federais de ensino. Desde o dia 14 de março, a categoria dos técnicos-administrativos estão com as atividades paralisadas também por reinvindicação de ajuste salarial.

Os professores e professoras presentes à plenária decidiram ainda pela realização de uma nova assembleia no dia 8 de abril, com a pauta do indicativo de greve. Após essa data, será feita uma consulta à categoria para definir sobre a deflagração da greve. Pelo Estatuto da entidade, a ADURN informa que a decisão só pode ser tomada por meio de plebiscito.

Outra deliberação dos docentes foi a aprovação das contas da entidade do ano de 2022. A assembleia também aprovou uma nota em apoio à greve dos técnicos administrativos em Educação da UFRN, que deflagraram greve em 14 de março.

Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Pois é… Nada como um dia atrás do outro. Acreditaram que quem fez o que fez poderia melhorar alguma coisa, quebraram a cara. Só olharam para o próprio umbigo, sem se interessar pelo bem do país. Agora não adianta chorar o leite derramado, serão mais 3 anos de pau no lombo! Pior que não aprendem…

  2. Vão às ruas, fechem a BR-101, vistam suas camisas vermelhas, seus bonés do MST e façam o L, o L, o L, alienados.

  3. Todos conhecem a folha corrida do Lula. Mas, fizeram o L. Parecem fanáticos embora sejam pessoas cheias de títulos acadêmico-doutor, pós doutor, PhD e por aí vai. Todos míopes. Raras exceções, claro, existem.

  4. Não sou contra a um professor fazer mestrado ou doutorado, é um direito dele, mas também, sabemos que o Pais não estar nada bem, o Lula vive em viagens, e cada viagem dessa são gastos milhares e milhares de dolares ou Real, se um pernoite em Brasília ele e a princesa dele custou R$ 38.000,00, imagine uma diária no exterior, fora as coisas que ele compra fora do País.

  5. Não sei o que esses professores querem, porque um salário de um professor da UFRN, vai de R$ 20,000,00 mil a 30,000,00 Mil reais, para o nosso sofrido RN, se não for ótimo mas dar para escapar bem. Reconhecemos que o professor ralou muito para chegar a essa posição, e alguns já foram professor de unidades particular ou de estado ou prefeitura, e se eles tivessem e antigos cargos? fica a pergunta.

  6. E MEUS AMIGOS. COMO AS COOSAS MUDAM. VEJO PROFESSOR MEU GANHANDO 20MIL 30MIL OU ATE MAIS E FALANDO MUITO BEM DA ESQUERDA NO BRASIL E AINDA VÃO ENTRAR EM GREVE. QUEREM GANHAR SEM TRABALHAR. KKKK

  7. Nauuuuuuumm Nauuuuum Nauuuuuuuum snif snif snif snif Nauuuuuuummmm, eu não aceito, vcs passam o ano letivo enrolando (tem exceções) mentindo, doutrinado, dizendo que o comunismo é a solução, promovendo balbúrdia, agredindo e agora querem aumento para que? Saímos daí mais burros que entramos, nauuuuuuuum nauuuuum é justo.

  8. façam o L bem gostoso. Ele não ia resolver todos os problemas do Brasil? O que foi que ele fez pela educação até agora? Muita conversação de me*da e pouco resultado. Parabéns aí aos doutores que foram enganados pelo analfabeto!

    1. Essa foi boa. Os doutores foram enganados pelo analfabeto. É pra rir ou chorar?

  9. O problema era Bolsonaro, essa turma toda votou em Lula em busca de interesses próprios, tiveram cortes de verbas, a picanha e a cerveja não foram entregues, estão vendo que tudo está mais caro, inflação em alta, estão ajudando a bancar as viagens de Lula e Esbanja, o melhor já começou, o grosso está entrando e todos estão sendo engolidos pelo governo do amor. Fazer foi um tiro no pé! Kkkkk!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643