martins em pauta

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

PGR pede investigação e nova perseguição pode até cassar o mandato de Zé Trovão

Segunda, 30 de outubro de 2023

A Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu a necessidade de investigações mais aprofundadas contra o deputado federal Zé Trovão (PL-SC).

O motivo? Supostas ameaças feitas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A vice-procuradora-geral Ana Borges Santos afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que é necessário "apurar mais detalhadamente os fatos descritos, realizando diligências que permitam ao Ministério Público formar uma opinião sobre o delito".Ana Borges recomendou que Zé Trovão seja ouvido e solicitou dados sobre o número de visualizações e compartilhamentos do vídeo em que o deputado criticou Lula, além da fala original do petista, que teria sido deturpada por Zé Trovão.

A vice-PGR também determinou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, seja notificado da decisão para que, se necessário, solicite uma investigação.

Nesse caso, os autos seriam remetidos à Polícia Federal para a realização de diligências em até 60 dias.

O parecer da PGR foi solicitado pelo STF após o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) acionar a Corte para investigar Zé Trovão por supostos crimes de ameaça, incitação ao crime, apologia ao crime e violência arbitrária.

“Ô Lula, seu bandido, seu ladrão! Você é um ladrão! Você é um bandido, um ladrão!
Descondenado, que a justiça nesse Brasil que não vale nada te deu salvo contudo pra você sentar numa cadeira presidencial hoje. Bandido bom é bandido na cadeia ou no caixão”, disse Zé Trovão na época.

Nos bastidores, já se fala que Zé Trovão pode até ter o mandato cassado.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643