martins em pauta

domingo, 27 de novembro de 2022

Consórcio do Nordeste pede volta do uso de máscaras contra a Covid-19

Domingo, 27 de Novembro de 2022

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O comitê científico do Consórcio do Nordeste pediu a renovação das medidas contra a Covid, entre elas nova recomendação de uso de máscaras em espaços públicos.

Em nota, a entidade também recomendou que o governo federal reforce as campanhas de vacinação no país.

“Apesar de o próprio diretor da OMS, Tedros Adhanom, e outras lideranças políticas mundiais terem anunciado há alguns meses que o fim da pandemia estava próximo, nas últimas semanas o número de casos da doença tem aumentado em vários países e também no Brasil”, afirmou o comitê.

A entidade também alertou para o “início da formação de uma nova onda, com número de novos casos em 22 de novembro de 2022 ultrapassando meio milhão, quase metade do pico da última onda em julho deste ano”.

De acordo com a nota do Consórcio do Nordeste, houve um aumento de 159,58% na taxa de retransmissão do vírus entre junho e novembro, passando de 1,01 para 2,38.

O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Como se a máscara evitasse alguma transmissão. Na China com todo rigor de um país comandado por comunistas, a transmissão também está em alta. O vírus vai continuar circulando independentemente do uso da máscara.

  2. O Nordeste só orgulho! Se os bolsolóides não quiserem usar, deixa eles com as orientações do Deus deles. Quem não aprende pelo amor, aprende pela dor! Mais cedo ou mais tarde aprende.

    1. Soube notícia dos respiradores? Ou ficou naquela historinha da loja de maconha, caso o cheiro passe aí pelo nossa senhora dê um aviso, passo longe.

    2. Santos, a população do RN esta esperando os RESPIRADORES até hoje, tu sabe onde esta?? pergunta não faz mal.

  3. Com pelo menos 10 dias de atraso. Aliás, prefeitura negacionista não fará nada? So quando estiver com hospitais lotados? É preciso exigir o uso de máscaras em ambientes fechados e intensificar vacinas.

  4. Parabéns presidente Bolsonaro, o Sr fez a gente enxergar que a imprensa tem lado, o lado da esquerda sócio-comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643