martins em pauta

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Ministério Público Eleitoral quer impedir a posse de Wendel Lagartixa

Terça, 11 de Outubro de 2022

Foto: Reprodução

O Vice-Procurador-Geral Eleitoral Paulo Gustavo Gonet Branco opinou pela cassação do registro da candidatura do deputado estadual eleito Wendel Lagartixa no TSE, por condenação por crime hediondo e decisão transitado em julgado em ação por inegibilidade.

Para o vice-procurador geral eleitoral “a condenação do candidato foi por crime hediondo e a decisão transitou em julgado. A condenação decorreu de posse de munição de uso restrito. É certo que, desde 2019, apenas a posse de munição de uso proibido, categoria de conduta diferente da posse de munição de uso restrito, deixou de ser crime hediondo, ainda que prossiga sendo crime. A alteração legislativa, porém, não desfez o fato da condenação por crime hediondo havida. A perda da qualificadora não afeta as consequências secundárias da condenação sofrida a esse título; não desfazendo, portanto, a realidade da condenação por crime hediondo, relevante para o efeito secundário da inelegibilidade”.

Wendel foi o deputado estadual mais votado do estado.

Blog do Gustavo Negreiros / Blog do BG

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. Eh muito engraçado ver essa gadaiada mugindo regras pro MPE viu! Kkkkkk. Pra esse gado véi adestrado e idólatra, bandido pode ser eleito desde que seja do lado dele…

  2. Fatima desviou o dinheiro dos respiradores e pode assumir o mandato, Lula roubou o Brasil e pode assumir o mandato, wendell não tem padrinho no TSE não pode.

  3. Essa promotoria deveria também impedir a posse de um monte de políticos bandidos que possuem vários processos nas costas e não são impedidos de assumir o cargo. Não sou eleitor do lagartixa, mas a lei tem que valer para todos.

  4. Foi eleito pela vontade de mais de 88 mil cidadãos de bem. O resultado das urnas tem que ser respeitado. O MPE precisa estar atento à vontade dos eleitores pagadores de impostos e vítimas do medo e da insegurança.

    1. Não bicho de chifres entendo que é da sua, por sinal, pelo que vc escreve aí tem muito, homem chato e desagradável deve levar mesmo.

    1. O funcionário público não sabe q, havendo mudança na classificação do crime, no caso deixando de ser hediondo, a lei retroage para beneficiar o condenado?

      É má fé, falta de conhecimento ou o q?

    2. Quando calígula passou no concurso, era só conta de soma e subtração kkkk

  5. Pessoal não vamos aceitar essa safadeza do MP, o objetivo deles é beneficiar algum pilantra que irá defender os bandidos dentro Assembleia Legislativa. Convoque seus eleitores e vamos pra cima desses bandidos travestidos de defensores do cidadão.

  6. Pessoal não aceitar essa safadeza do MP, o objetivo deles é beneficiar algum pilantra que irá defender os bandidos dentro Assembleia Legislativa. Convoque seus eleitores e vamos pra cima desses bandidos travestidos de defensores do cidadão.

  7. Ministério público 🤣🤣🤣🤣rindo até 2057, aonde anda esse mesmo ministério público eleitoral que deixa o maior ladrao da história da humanidade concorrer à presidência da república??? PIADA , pais BUC….. , só um idiota para acreditar

    1. Exatamente, SE ele Não puder, LULADRÃO também Não ASSUMIRÁ. Intervenção JÁ.

  8. Eu quero meu deputado assumindo o mandato. O supremo é o povo. Pior do que ele é o ladrão do Lula e tá aí disputando a presidência da República.

    1. Exatamente, se ele não puder, LULADRAO também não assumirá. Intervenção já.

    2. Lugar do lula é na cadeia.
      Pode vê aí no Google.
      Lula ostenta a classificação do maior ladrão do mundo.
      Taí pea quem quiser ver.
      Caí quem quer nas enganações desse criminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643