martins em pauta

terça-feira, 2 de agosto de 2022

A verdadeira democracia não admite embusteiros intelectuais

Terça, 02 de Agosto de 2022


Querer controlar uma democracia ou dizer em que circunscrição ou limite ela deve atuar é, na verdade, partir do princípio que as decisões da maioria do povo não são as corretas, e por isso devem ser revistas de alguma maneira, por algum mecanismo de filtro ou mesmo manejo.

Trata-se de uma grande hipocrisia daqueles que não estão verdadeiramente prontos para viverem em uma democracia, pois se sentem superiores ao povo, com seu falho poder de escolha.

No fundo, esses arrogantes gostariam mesmo é de um sistema oligárquico/aristocrático, com um governo autocrático, mas com o verniz de ser uma "democracia" porque o povo vota - como se democracia significasse apenas o exercício do voto.

Apenas não têm coragem de assumir isso, porque são covardes e embusteiros intelectuais, que usam de retórica falaciosa para enganar as pessoas a respeito de conceitos simples e óbvios.

Foto de Guillermo Federico Piacesi Ramos

Guillermo Federico Piacesi Ramos

Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).


Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643