martins em pauta

domingo, 31 de julho de 2022

Auxílio Brasil de agosto vai incluir mais 1,6 milhão de famílias, totalizando 19,7 milhões de beneficiadas

Domingo, 31 de Julho de 2022

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Auxílio Brasil de agosto, que começa a ser pago dia 9, vai incluir 1,6 milhão de famílias no programa.

É o que prevê a Emenda Constitucional 123 que aprovou o aumento de R$ 200 no benefício até dezembro. Com isso, o auxílio, que foi pago a 18,13 milhões de famílias em julho, vai chegar a 19,7 milhões de famílias no próximo mês.

texto da emenda constitucional assegura a inclusão das famílias elegíveis a receber até a data da sua promulgação, que foi em 14 de julho. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Cidadania, a fila de espera chegou a 1.568.728 famílias em julho.

Com isso, cresceu o número de pessoas que querem saber se foram aprovadas para receber o Auxílio Brasil no próximo mês. E para saber se terá direito ao Auxílio Brasil e qual o valor vai ser pago, o beneficiário pode fazer a consulta no aplicativo oficial do programa e pelo aplicativo Caixa Tem, ambos da Caixa Econômica Federal

Disponíveis nas lojas de aplicativos das plataformas de celulares e tablets dos sistemas Android e IOS, os aplicativos Auxílio Brasil e Caixa Tem permitem aos beneficiários consultar a disponibilidade do benefício, o valor das parcelas e os calendários de pagamento.

Quem já recebia o Bolsa Família pelo aplicativo Caixa Tem, em conta Poupança Social Digital, vai receber o Auxílio Brasil da mesma forma e vai poder seguir movimentando o dinheiro pelo aplicativo, pagando contas e fazendo compras.

Consulta pode ser feita por telefone

Para saber se vai receber o Auxílio Brasil e qual o valor, o beneiciário pode fazer a consulta por telefone e ligar em dois números: no 121, para checar as informações no Ministério da Cidadania, ou no número 111, da central de atendimento da Caixa Econômica Federal, responsável pelos pagamentos do programa social.

Como funciona o aplicativo Caixa Tem?

Criado em 2020 para o pagamento do auxílio emergencial e estendido a outros programas sociais do governo federal, o aplicativo Caixa Tem ganhou a nova função com o início do Auxílio Brasil. Por ele, os beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar a disponibilidade do benefício e o valor das parcelas.

Lembrando que por meio do aplicativo Caixa Tem, é possível pagar contas, como água e telefone; fazer compras pela internet e pelas maquininhas em diversos estabelecimentos comerciais, com o cartão de débito virtual e QR Code; transferir recursos para outras contas; e sacar valores em espécie nas casas lotéricas, sem o uso de cartão.

Em caso de dúvidas, o beneficiário pode ligar na central telefônica da Caixa, no número 111. O atendimento funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Também é possível consultar o site do programa no endereço caixa.gov.br/auxiliobrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643