martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

domingo, 26 de junho de 2022

Queiroga surpreende a todos e rompe o silêncio sobre o aborto que chocou o Brasil

 Domingo, 26 de Junho de 2022

Em visita neste sábado (25) a Aracaju (SE), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entregou a estrutura da primeira Maternidade Municipal de Aracaju (SE).

O investimento federal na obra é R$ 14,9 milhões, além de outros R$ 4,1 milhões que já foram autorizados para a compra de equipamentos e materiais necessários para o funcionamento da unidade.

A maternidade, que tem previsão de conclusão até outubro deste ano, será a primeira da rede municipal da capital do estado e terá capacidade para 500 partos por mês.

Durante o evento, o ministro discursou contra o aborto.

“A vida é tutelada pelo Estado e a Constituição Federal de 1988, Constituição cidadã, escreveu em seu primeiro artigo que o compromisso básico da República Federativa do Brasil é com respeito a dignidade da pessoa humana e esse respeito começa desde concepção da vida humana e, aqui, eu externo o que vocês já sabem: o compromisso do nosso governo com a vida desde a sua concepção. O governo do presidente Bolsonaro é contra o aborto”, destacou.

No Brasil, o aborto é permitido em casos de estupro, bebê anencéfalo ou quando há risco de vida para a mãe. Diante disso o ministro da Saúde acrescentou que respeita as exceções da lei.

“Ninguém está acima da lei”, afirmou.

Na última quinta-feira (23), uma menina de 11 anos de idade, de Santa Catarina, foi submetida ao procedimento de aborto, no Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, em Florianópolis.

O caso vem gerando polêmica na web.

Fonte: Jornal da Cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055