martins em pauta

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Prefeitura de Cariacica divulga nota de repúdio contra denúncia de professora: "Leviana"

 Sexta, 01 de Julho de 2022




O prefeito Euclério Sampaio (União Brasil) e o secretário Municipal da Educação José Roberto Martins Aguiar reagiram com indignação às notícias divulgadas sobre a exoneração da professora e alegaram que a demissão foi motivada por outros assuntos que não têm relação com ideologia de gênero.

- Não há nenhum tipo de ensino ideológico ou político dentro das escolas do município - diz trecho da nota.

Sampaio também fez questão de se pronunciar sobre o assunto e afirmou ser "evangélico e político de direita". Portanto, contrário à cartilha LGBT em instituições de ensino.

- A professora mente descaradamente. Até porque, eu, como evangélico e um político ligado à direita, também sou contra a ideologia de gênero nas escolas - explicou.
- A Deivilane está sendo leviana e mentirosa. Mesmo porque, a ideologia de gênero não faz parte da nossa grade curricular. Ela foi demitida porque não se adequou ao modelo de atuação em Escola de Tempo Integral - acrescentou.
- Eu atendi a professora em meu gabinete com toda cortesia. Mas, ao acionar o secretário da Educação (José Roberto), que me deu explicações sobre o motivo da demissão, vi que ela mentiu. Ela foi leviana comigo e foi demitida porque desrespeitava a direção da escola e não se adaptou ao novo modelo de ensino implantado em Cariacica nessa nossa gestão - finalizou.

A prefeitura de Cariacica disse, ainda, que tentou reenquadrar a jovem docente por quatro meses em outra unidade escolar, mas ela rejeitou.

Veja a íntegra do documento:

A Prefeitura Municipal de Cariacica vem a público repudiar de forma veemente a CONDUTA MENTIROSA E LEVIANA DA EX-PROFESSORA EM DESIGNAÇÃO TEMPORÁRIA DEIVILANE DA COSTA CARVALHO, que vem divulgando que foi demitida dos quadros de professores da Rede Municipal de Educação de Cariacica por "se negar a seguir cartilha voltada à ideologia de gênero".
A demissão da professora DEIVILANE DA COSTA CARVALHO foi por motivos completamente diferentes e sem qualquer ligação com esse assunto. Ressaltamos que a ela foi dada nova oportunidade para se adequar em um segunda unidade de ensino e que em quatro meses a mesma também não se adaptou.
A atual gestão é RADICALMENTE CONTRA A IDEOLOGIA DE GÊNERO e reforça que não há nenhum tipo de ensino ideológico ou político dentro das escolas do município.
As unidades de ensino são orientadas e têm ciência de que a Educação em Cariacica deve seguir a organização curricular instituída no município.
Prefeitura Municipal de Cariacica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643