martins em pauta

Postagem em destaque

BRISANET A MELHOR INTERNET DO BRASIL

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Restaurantes Populares vão parar por falta de pagamentos do Governo do Estado

 Segunda, 13 de Setembro de 2021

Desde do início da gestão da secretária da SETHAS, professora Íris de Oliveira, os fornecedores de programas sociais que são pagos pelo Fundo de Combate à Pobreza, veem sofrendo com frequentes atrasos nos pagamentos dos serviços prestados ao Governo do Estado. Atualmente, a situação ficou extremamente complicada já que o tempo de não pagamento já ultrapassa os 100 dias. A situação está tão séria, que algumas dessas empresas já recorreram a empréstimos bancários para conseguirem manter os referidos programas funcionando, enquanto outras empresas já estão demitindo os seus colaboradores por não conseguirem honrar com sua folha de pagamento. Não bastasse o drama, sem condições de pagamento de despesas básicas como aluguel, fornecedores, impostos e funcionários, a próxima medida a ser adotada pelas empresas será a interrupção desses programas que servem à população diariamente, como o do leite e de restaurantes populares

Os fornecedores informaram que já procuraram a SETHAS por diversas vezes, mas a única resposta que obtiveram é que os pagamentos já foram processados, mas que não existe previsão de pagamento e que dependem do Secretário de Planejamento, José Aldemir Freire.

A verdade é que esses credores estão sustentado programas que são de responsabilidade do Governo do Estado, mas sem nenhuma previsão de recebimento, fato este que escancara a incompetência na gestão financeira da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social, e como sempre quem vai pagar por isso será o povo potiguar.

Lamentável.


Fonte: Blog do BG

 

OPINIÃO DOS LEITORES

  1. KD os voadores que vivem chamando Fatão do GD de governadora excepcional? Somos de um estado lindo, admirado, rico em belezas naturais, mais que vivemos numa pininimba cachorro da mulesta, depois de quatro anos de desastre por cima de desastre com Rosalba, mais quatro com outro que só queria fazer finta de galã, agora temos essa, meus Deus é muito azar, não temos segurança, a educação está paralisada, a saúde afundada em denúncias, a infra estrutura de estradas num flagelo, sem investimentos, o projeto do governo cidadão aos trancos e barrancos, sem investimento em obras estruturantes, os estados vizinhos dando banho de loja, é muito infortunio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9604-4055

Contato : (84) 9604-4055