martins em pauta

sábado, 18 de setembro de 2021

A Bomba na sede do consulado da China e a nota “precipitada” da OAB (veja o vídeo)

 Sábado, 18 de Setembro de 2021


O atentado ocorreu na noite de quinta-feira (16) e foi gravado por câmeras de segurança do consulado.

O homem, vestindo abrigo esportivo escuro, usando máscara e boné pretos, vem caminhando pela calçada em frente a representação diplomática, que fica no bairro de Botafogo, na zona sul da cidade. Rapidamente, ele acende o artefato e o lança sobre o muro. Em seguida, ele sai correndo e a bomba explode.

“A ocorrência está a cargo da 10ª DP (Botafogo). Exames periciais foram realizados pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e pelo Esquadrão Antibomba. Agentes requisitaram e analisam imagens de câmeras de monitoramento que registraram a ação para identificar o autor. Testemunhas estão sendo ouvidas. As investigações estão em andamento”, informou, em nota, a Polícia Civil.

A OAB, por sua vez, divulgou nota de repúdio sobre o ocorrido.

A entidade entende que o ato é uma agressão ao estado chinês, e que, diante do ocorrido, outras representações da China em outros locais do Brasil também se tornaram alvos de “ameaças e atitudes xenofóbicas, sobretudo após o advento da pandemia da covid-19”.

A nota da OAB parece precipitada. O ocorrido pode muito bem ter sido promovido por um “lobo solitário”, como, aliás, sugerem as imagens.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643