martins em pauta

sábado, 21 de agosto de 2021

“Os ministros do STF estão trabalhando para a implantação de uma tirania togada no Brasil”, afirma analista político internacional (veja o vídeo)

 Sábado, 21 de Agosto de 2021

Em análise no Debate JCO sobre os eventuais pedidos de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso por parte do presidente Jair Bolsonaro, o analista político José Carlos Sepúlveda da Fonseca expôs que as instituições do país já foram rompidas pelo próprio STF.

Sepúlveda ratificou que o STF agride o estado de direito para a implantação de uma “ditadura togada”.

“A ruptura institucional já está consumada. Mas o script que essa gente usa é que o presidente é golpista e ataca as instituições. Só que eles nunca dão uma prova. Os ministros (do STF) que estão jogando fora das quatro linhas e agridem o estado de direito, estão trabalhando para a implantação de uma tirania togada no Brasil. Existe uma solução institucional que cabe ao presidente do Senado fazê-la”, destacou.

Sepúlveda relembra que a população brasileira já se decepcionou com a Câmara, que parece ter sido chantageada para votar contra o voto auditável. Segundo ele, o Senado precisa ouvir o povo e o parecer da própria Procuradoria Geral da República.

“O que estamos vendo é uma parte do congresso sendo chantageada, que proibiu que tivéssemos uma eleição apurada publicamente, e não numa sala fechada por técnicos do TSE.
Isso fez com que a Câmara perdesse boa parte da legitimidade diante do povo. Não podemos esquecer que a PGR fez uma advertência, desmentindo o ministro Alexandre de Moraes, colocando que ele está agindo contra a Constituição”, apontou.

Confira:

  • Fonte: Jornal da cidade Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contato : (84) 9 9151-0643

Contato : (84) 9 9151-0643